GPV - VOLEIBOL. Projeto em parceira com a Associação Acezos Interlagos - CDC Lourenço Cabreira

GPV - VOLEIBOL. Projeto em parceira com a Associação Acezos Interlagos - CDC Lourenço Cabreira
Grupo Paulistano Voleibol - Interlagos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER...


Caros amigos e atletas, Boa noite...
Estou aqui pra destacar a TOTAL importância que teve a festa do dia das crianças realizado do CDC Alexandre de Farias, localizado na Av. Gregório Bezerra,451 - Jardim Primavera em Interlagos, Zona Sul- SP.
Para uns, mais uma festa para crianças carentes de nossa região. Mais pra muitas dessas crianças, foi um DIA ESPECIAL, onde todas se divertiram, ganharam presentes, comeram e se divertiram na companhia dos estagiários da UNIP do curso de Educação Física.
Quero agradecer a TODOS que colaboraram para que essa data fosse realmente ESPECIAL. As mães que ajudaram na cozinha, aos estagiários de Educação Física da UNIP e principalmente as empresas que fizeram DIVERSAS colaborações com doces, salgados e brinquedos a nossas crianças.
E que no ano de 2011 possamos mais uma vez contar  com pessoas que sensibilizem com essa causa que é simplesmente AJUDAR AO PRÓXIMO.... e quem sabe construir um futuro melhor para nós todos.

Reflexão do dia das crianças...

São pequeninos seres
Que em tudo dependem de nós
Dentro deles há um espírito que muito precisa aprender
Cabe a nós, adultos, a tarefa de lhes dar orientação

Não há nada mais doce, mais sublime, mas gratificante, mais calmante do que o sincero sorriso de um criança. Ela sorri, é a maneira mais singela de expressar um agradecimento a seres que estão à sua volta. É algo forte, sincero, que não vem da mente, mas do coração.

São seres pequeninos, frágeis, dependentes, mas que tem muito a nos ensinar. Eles não têm malícia, são seres puros.

Pudéssemos nós, sermos como crianças e nosso mundo seria melhor, muito melhor.

Pena que todos, um dia nos tornamos adultos, egoístas e insensatos.

Neste mundo, tudo depende das crianças, se quisermos um mundo melhor no futuro, isso depende do que ensinarmos hoje para elas, tudo depende do exemplo que estamos dando, dos ensinamentos que estamos ministrando às nossas crianças.

Dia 12 de outubro de 2010 foi mais um “dia das crianças”, o dia do futuro.

Reflitamos neste “dia das crianças”, que não seja somente um dia de brinquedos e brincadeiras, mas um dia de reflexão, que cada adulto, cada pai, cada professor tome sobre si a responsabilidade de conscientizar nossas crianças de quanto o futuro delas depende de como agimos no presente.
Risso 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE UMA DERROTA.

Não sei como é para você, caro atleta, mas uma manhã de Sábado  ensolarada funciona para mim como um estímulo para acordar mais alegre, para aproveitar mais aquele dia e treinar e me aperfeiçoar cada vez mais. Mesmo com sono, tendo dormido mal, estudado que nem um louco na faculdade, basta ver o sol chegando, um céu sem nuvens, que o humor muda, a perspectiva de ficar bem durante todo o dia também. Acredito que o Sol tenha este poder de interferir no humor das pessoas. Prova disso é a diferença dos nordestinos para os sulistas do Brasil. No Nordeste, apesar de tudo, das crises, da pobreza, pessoal está sempre rindo, bem disposto. Já no Sul acontece justamente o contrário: pessoas que têm um nível de vida relativamente melhor, mas que andam sempre com a expressão fechada.Estranho né! rs.
Pois bem, atletas, disse isso tudo porque, ao valorizar aquele Domingo de jogo da COPA SAI que se iniciava, percebi a importância do dia nublado, cinza, feio. Se ele não existisse, com toda certeza eu não daria valor para o dia limpo, não veria o Sol com os mesmos olhos.
Assim sendo, penso nesta situação como uma lição para o nosso dia-a-dia depois dessa "derrota". Sempre buscamos o melhor, fazemos o máximo a fim de conquistar vitórias sucessivas. É assim com todo mundo. Ninguém gosta de perder, nem mesmo em um simples par ou ímpar rsrs. Quem falar que gosta está mentindo ou é candidato a assumir a vaga de Madre Teresa de Calcutá. Gostar de perder não existe; saber perder é uma dádiva, mas este “saber” deve ser entendido na maior concepção possível da palavra. É saber como entender, analisar e ver onde errou, o que influenciou a derrota e o que vai (vai, e não deve) ser feito.
A derrota vem para todos, é natural. No momento em que ela chega é terrível, Assim como foi nesse Domingo para nossa equipe, parece que o mundo se transformará em um caos, que nunca mais recuperaremos as forças e que todo mundo acha que somos "RUINS". É questão temporal, em breve passa. Tenho certeza que você caro atleta se lembra de mais momentos bons que viveu ao lado da nossa equipe do que os ruins. Mas aí que entra a importância do insucesso: dar valor maior ao sucesso, à vitória, às conquistas. Só vencer não tem graça. Fazendo uma metáfora muito ruim, pego um caso de quando jogo VOLEIBOL com um menino de 11 anos. Ele consegue ser pior que eu. Não acerta nenhum fundamento e não ganha nenhum set da partida. Que graça tem jogar assim? Nenhuma! As vitórias somente têm aquele gostinho bom quando durante a partida surge a possibilidade da derrota. Lutamos mais, nos esforçamos mais para vencer.
Por isso, quando passar por um momento assim, tente encarar dessa forma. A derrota, o feio, sempre passa. Como diz um ditado popular “não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”. Vivemos ciclos, numa roda-gigante que alterna momentos felizes com decepções. Problema que esta roda não possui a regularidade de um relógio. Como se fosse um moinho, é tarefa nossa soprar o vento que o movimenta. Quando ele estiver no lado ruim, furacão, para passar ligeiro. Do lado bom, brisa marítima, lenta, para valorizar o momento e eternizá-lo em nossas lembranças.
Jackson, Hugo, Ivo, Nadinho, Marcelo, Allex enfim, todos do time hoje tem um papel importantíssimo na vida desses meninos mais jovens, pois eles serão  o nosso amanhã. Queremos olhar pra eles e ver que cada um de nós deu sua contribuição para esse crescimento pessoal.
Vamos levantar a nossa cabeça, parabenizar a equipe do THOMAZ MAZZONI que fez um excelente trabalho, e vamos JUNTOS a cada dia construir nossa história.
Abraços a todos e fiquem com DEUS!!!

RISSO - Grupo Paulistano Voleibol.
13/09/2010




terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estréia do time Masculino na COPA SAI 2010...

AMIGOS,Boa noite!!!
No dia 22-08-2010 o time masculino de Volei do Grupo Pinheiro Voleibol fez seu jogo de abertura na COPA SAI 2010. A COPA SAI é um evento realizado todos os anos, entre os meses de AGOSTO A OUTUBRO aos finais de semana na SAI (Sociedade Amigos de Interlagos).Cada equipe paga R$ 50,00 como taxa de inscrição, e cada atleta leva 5 brinquedos que serão entregues no dia 12 de outubro (Dias das Crianças) como forma de responsabilidade social.
Atualmente a COPA SAI que esse ano chega a sua 10ª edição, já ajudou cerca de 7.000 crianças carentes de nossa região. UM EVENTO QUE MERECE TER UM GRANDE RECONHECIMENTO por todos nós atletas amantes do VOLEIBOL e comprometidos em sempre ajudar o próximo.
Com muitas pessoas presentes, nosso jogo foi eletrizante... Um jogo contra a BOA EQUIPE do CEU TRÊS LAGOS, que merece reconhecimento pelo trabalho que vem sendo executado esse ano com seu time MASCULINO E FEMININO.
Com muito empenho nossa equipe venceu a partida por 3 sets x 1, mais ainda estamos preocupados e precisamos manter o ritmo e o foco, pois esse ano o nível do torneio está altíssimo, contando com equipes de nome no VOLEIBOL AMADOR como:
SANTA IZABEL, PSV/SAVA, THOMAZ MAZZONNI, HAVANA, MAUÁ, OLIMPUS, HOLIDAY entre outras equipes que vieram esse ano para prestigiar ainda mais esse grande evento.
Semana que vem postarei mais notícias sobre nossa jornada na COPA SAI.
HASTA LUEGO HERMANOS!!!


Risso (GRUPO PAULISTANO VOLEIBOL)

terça-feira, 17 de agosto de 2010